Neste post, vou compartilhar algumas dicas de como desbotar os cabelos tingidos em casa sem prejudicar a saúde dos fios. Se você tingiu os cabelos e não gostou da cor, aqui você aprenderá a desbotar cabelos tingidos em pouco tempo, sem danificar os fios e gastando pouco!

Desbotar cabelos tingidos em casa
Quem nunca tingiu os cabelos e a cor ficou mais escura do que o esperado, ou mesmo está enjoada da cor, hein? Isso é muito comum acontecer. Para desbotar os cabelos, é necessário que os seus fios não estejam danificados, elásticos ou quebradiços, senão a situação tende a piorar, ok?
Vou contar um pouco sobre algumas técnicas que levam menos de 1 hora para o desbotamento dos fios, e a que eu utilizei no meu cabelo, e que deu super certo, vem comigo!
Como desbotar o cabelo tingido com Shampoo e Pó Descolorante?Resolvi desbotar o meu cabelo, pois achei que depois do retoque com a coloração Acquaflora 6.4, o tom do meu cabelo ficou muito fechado.
E como a minha sobrancelha é mais clara e amarronzada, estava me achando muito estranha com o cabelo muito escuro.
Como desbotei o cabelo com shampoo e pó descolorante:
Em um recipiente de plástico, coloquei o pó descolorante da Yamá (Ametista), aproximadamente 25g. E em seguida coloquei aproximadamente 50 ml do shampoo Bomba de Banana da Skala.
É importante que você coloque a quantidade que cubra os seus cabelos ou a parte que você quer dar uma desbotada, beleza?
Apliquei em todo cabelo (seco) e deixei agir por aproximadamente 30 minutos. Não deixei agir por mais tempo, por receio de manchar o cabelo. Mas vi que a cor já estava bem mais aberta.
Este método deu super certo, mas ele deu uma ressecada nas pontas. Então fiz uma bela de uma reconstrução para que pudesse tingi-lo com um tom mais claro.
Resultado no meu cabelo:
No meu caso, somente uma aplicação já foi o suficiente para dar uma clareada no tom.
Na imagem abaixo, meu cabelo estava recém retocado com a 6.4 (louro escuro acobreado) da Acquaflora, cor esta que eu havia gostado muito na primeira aplicação. Mas quando fui retocar, o tom fechou demais.
Como estava:
Meu cabelo ficou muito escuro, quase preto. E no sol o reflexo ficou puxado para o tom borgonha. Infelizmente, este não era o resultado que eu queria. Por este motivo, quis dar uma clareada, mas que permanecesse em um tom escuro (só que não tão escuro) entende?
Ah, este método é diferente da Shampoozada, vou falar mais sobre este método a seguir.
Este método é um pouco mais demorado, mas funciona. E assim como a técnica do Shampoo e Pó descolorante, ele não tem o poder de descolorir cabelos virgens, beleza?
Como fazer:
Com os cabelos secos, aplique o shampoo de sua preferência (pode ser hidratante ou anti-resíduo), aplique mecha a mecha e massageie bem. E deixe agir de 30 minutos a 1 hora agindo nos fios.
Enxágue e faça uma hidratação bem potente, uma vez que os fios ficam mais ressecados.
Vale lembrar que esta técnica pode não funcionar logo de cara em cabelos tingidos de preto e vermelho, viu? Vai precisar de mais aplicações, pois o preto e vermelho são mais difíceis de despigmentar, beleza?
Como desbotar os cabelos com Shampoozada?A Shampoozada (limpeza de cor) é um método de desbotamento dos fios, que serve para remover pigmentos artificiais dos fios.
É um procedimento que “agride menos” os fios, do que um clareamento feito somente com ox. e pó descolorante. Sendo capaz de clarear de 1 até 2 tons, dependendo do cabelo, não mais do que isso.
Como fazer a Shampoozada?
Para fazer a shampoozada, você vai precisar de 1 parte de shampoo, 1 parte de Pó Descolorante e 1 parte de água oxigenada (que pode ser de 10, 20 ou 30).
Como aplicar:
Você vai aplicar nos fios como se fosse um shampoo normal, até atingir o tom que você deseja, não ultrapassando 50 minutos.
Inclusive, fiz esta técnica só que de uma forma diferente. Para ver como ficou é só clicar aqui.
Resumindo: Em todas as técnicas, o resultado final vai depender muito da intensidade de cor que está nos seus cabelos, em alguns casos é necessário mais aplicações, ok?
Há diversos vídeos no Youtube que você pode acompanhar o passo a passo, em diferentes tons de cabelos. Fica a dica!
E vocês já fizeram algumas dessas técnicas de desbotamento? Compartilhe sua experiência com nossas leitoras!